Endereços
Curitiba
  • Batel Academia FIT
    Av. Sete de Setembro, 5050, em frente à Praça do Japão.
    FONE: (41) 3243-4209.
  • Cabral Academia FIT
    Av. Munhoz da Rocha, 1089, Em cima da agropecuária Honjo.
    FONE: (41) 3352-7904
  • Mercês Academia Amaral
    Rua Joaquim Silva Sampaio, 303
    FONE: (41) 3339-5388
  • Novo Mundo Academia Fit Club
    Avenida Brasília, 6823, dentro da FIT Club, bem próximo ao viaduto sobre a Linha Verde.
    FONE: (41) 3153-2692
  • Leader Team Ecoville
    Rua Angelo Piotto, 230
    FONE: (41) 3024-0530
Santa Catarina
  • Fazenda - Itajaí
    Rua Onze de Junho, 35
    FONE: (47) 3346-0474
Ponta Grossa
  • Centro
    Rua Barão do Cerro Azul, 1080
    FONE: (42) 3027-4769

Armas

  • Armas


    As armas na Songahm Taekwondo fazem parte do treino regular, desenvolvendo a habilidade, fixação de conteúdo e coordenação motora. Cada arma trabalha objetivos pertinentes e são adequadas ao nível em que se encontra o aluno, obedecendo a graduação.

     

    SSAHNG JEOL BONG (nun chaku)
    O Ssahng Jeol Bong é uma arma que desenvolve a coordenação, agilidade e o condicionamento físico dos membros superiores. É uma arma muito admirada por sua velocidade, podendo ser praticada de forma simples, com apenas um, ou duplo, utilizando um em cada mão.
    BAHNG MAHNG Ee
    O Bahng Mahng Ee é um bastão curto que, assim como o Ssahng Jeol Bong, pode ser praticado de forma simples ou duplo. Os treinos desafiadores de ataques e desarmes trabalham resistência muscular específica.
    JEE PAHNG Ee
    O Jee Pahng Ee é uma arma extremamente eficaz. De todas as armas que eram e, em alguns casos, ainda são aplicadas para ajudar em tarefas domésticas diárias, o Jee Pahng Ee é a arma que é mais comumente utilizada como ferramenta. A bengala pode ser usada em qualquer lugar, e como é fundamentalmente implementada para ajudar na locomoção, a maioria das pessoas ignoram que ela possa ser usada como arma.
    JAHNG BONG
    O Jahng Bong foi originalmente usado para transportar água em baldes sobre os ombros ou ainda como uma bengala, ou cajado. Quando necessário, era fácil transformar este instrumento comum em uma arma formidável. O treino nesta arma exige boa concentração e habilidade.
    SSAHNG  NAT
    O Ssahng Nat foi originalmente utilizado como ferramenta agrícola na colheita do trigo, porém, por ter o corte bastante afiado e perigoso ele foi facilmente transformado em arma de ataque e defesa pelos camponeses durante as lutas.
    A técnica para esta arma é considerada de dificuldade moderada e por isso ela é utilizada a partir da Faixa Preta, 2ºDan. Possui movimentos rápidos e certeiros e sua fórmula é apresentada na forma dupla.


Vídeos e Eventos