Endereços
Curitiba
  • Batel Academia FIT
    Av. Sete de Setembro, 5050, em frente à Praça do Japão.
    FONE: (41) 3243-4209.
  • Cabral Academia FIT
    Av. Munhoz da Rocha, 1089, Em cima da agropecuária Honjo.
    FONE: (41) 3352-7904
  • Mercês Academia Amaral
    Rua Joaquim Silva Sampaio, 303
    FONE: (41) 3339-5388
  • Novo Mundo Academia Fit Club
    Avenida Brasília, 6823, dentro da FIT Club, bem próximo ao viaduto sobre a Linha Verde.
    FONE: (41) 3153-2692
  • Leader Team Ecoville
    Rua Angelo Piotto, 230
    FONE: (41) 3024-0530
Santa Catarina
  • Fazenda - Itajaí
    Rua Onze de Junho, 35
    FONE: (47) 3346-0474
Ponta Grossa
  • Centro
    Rua Barão do Cerro Azul, 1080
    FONE: (42) 3027-4769

Mestres Brasileiros

  • Mestre Andrade


    Mestre Ademar Santos de Andrade, 6º Dan - começou a treinar Taekwondo em 1988 com o Professor Samaniego na cidade de Foz do Iguaçu. Já tinha praticado outras Artes Marciais, mas o que mais lhe chamou a atenção no Taekwondo Songahm foi o respeito entre os praticantes, e a maneira positiva que o Professor Samaniego ministrava as aulas.
     

    É formado em Educação Física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, e pós graduado em Administração Esportiva pela UFPR / Universidade do Esporte. Possuí vários cursos na área de Educação, treinamento e administração, ministrou muitas palestras em várias universidades e escolas sobre artes marciais, sendo convidado para ser o professor da disciplina de Artes Marciais em algumas Universidades de Curitiba.
     

    Conquistou a faixa preta com apenas 18 meses de treinamento, e se tornou Mestre de Taekwondo Songahm em 2008 com 34 anos, sendo o mestre mais novo a fazer exame, e um dos mais novos na história da ATA/STF/WTTU. É certificado em todas as Armas de treinamento do sistema Protech.
    Como professor de Taekwondo sempre buscou inovar, sendo o que introduziu o circuito brasileiro de Taekwondo, o sistema de aula “Intensivo de férias”, suas escolas foram as primeiras a iniciarem o trabalho de programas semestrais e anuais no Brasil.
     

    Mestre Andrade é um dos responsáveis pelos eventos que acontecem no Brasil e na América do Sul. Desde 1994 organiza torneios de Taekwondo, e desde 2004 é o responsável por organizar o Pan Americano no Brasil, já foi chefe do Departamento de Instrução e hoje faz parte do Conselho de Graduados do Brasil e do Conselho de Mestres da América do Sul.
     

    Como atleta conquistou várias títulos, estaduais, brasileiros, sul americanos e Pan Americano, tendo como maior destaque, Campeão Pan Americano por equipe por 3 vezes, sendo sempre o capitão da Equipe Brasileira, Campeão no Top 10 mundial em 2004 ( os 10 melhores do mundo na sua categoria ) , mas um dos grandes orgulhos do Mestre Andrade e ser o instrutor que mais tem Campeão mundial no Top 10 da América do Sul em toda a história da Songahm, e desde 2008 esta se dedicando que este quadro seja nacional, pois é o responsável pela equipe brasileira que vai ao mundial, e trabalha constantemente para que o Brasil seja o número um nos eventos internacionais.
     

    "Uma das maiores conquistas é o fato de vários professores viverem profissionalmente do Taekwondo, sendo exemplos para várias pessoas.
    Entre os atuais projetos é fazer com que a Songahm tenha mais de 100 escolas no Sul do Brasil, para isso trabalha incansavelmente no treinamento e desenvolvimento de novos instrutores".
     

    O Mestre Andrade esta bem consciente da responsabilidade que tem perante a “família Songahm” e sabe que todos tem expectativas muito grande para o futuro da nossa organização.
    "A energia positiva que existe nos eventos da Songahm é algo inexplicável, isso recarrega nossas “baterias “nos dando mais motivação para continuar na jornada".
     

    Ele é muito grato e leal à seus mestres, Mestre Juan Samaniego, Prof. Hernando Escurra, Chief Máster Ozuna, e todos que de alguma maneira o influenciaram a seguir sempre em frente, buscando cada vez mais desafios, e estando sempre a seu lado quando enfrentava grandes obstáculos.

    "Sabemos que, as vezes, sozinho podemos ir mais rápido, mas sei que,com o apoio dos meus Mestres, poderei ir muito mais longe. E sempre é uma grande segurança saber que podemos contar com pessoas como o Chief Máster Ozuna e os demais mestres da América do Sul".

     



  • Mestre Plentz


    Mestre Ricardo Plentz possui uma história de perseverança, persistência, coragem e determinação. Para ele palavras como impossível e difícil não existem, são meras etapas a serem vencidas.

    O começo

    Prof.Ricardo Plentz nasceu em Cruz Alta-RS, aos 17 anos um amigo o convidou para fazer a primeira aula de Taekwondo Songahm. O amigo parou, mas ele... nunca mais!
    “Comecei a treinar, porém meu emprego na época exigia que eu viajasse muito, então eu aprendia as fórmulas através dos manuais e treinava nos corredores dos hotéis. Uma vez eu estava treinando num hotel e me empolguei, devia ser umas 2h da manhã. Na manhã seguinte, durante o café, o comentário geral era de que havia um animal ou lobisomem dentro do hotel, que havia gritado na madrugada...era eu!”
    Na época não tinha academias formalizadas como existe hoje, na faixa colorida eu não tinha professores e sim colegas, autodidatas. Treinávamos juntos até a madrugada nas vésperas dos campeonatos para poder competir. “A gente não tinha dinheiro, ia de carona para treinar e tirar dúvidas, era muito difícil. O Prof. Botton me deu muita força para eu continuar naquela época. Por isso, eu não aceito quando alunos ou professores alegam problemas para não participar das atividades, não posso acreditar e aceitar isso”.

    Nasce um professor
    “Comecei a gostar mais e mais e queria ser professor de taekwondo. Um dia comentei com um colega este sonho e ele me disse que seria impossível, pois eu era muito desengonçado”.
    Ele não desistiu e começou a dar aula em Pejuçara e Sta Bárbara no RS, ia de carona, não havia ônibus, muito menos academias, ele dava aula na praça, no CTG, Casa de Idosos...
    “Tive alunos maravilhosos, as famílias eram simples demais porém muito cuidadosas com a arte marcial, tinham uma atitude humilde e respeitosa. Nunca tive problemas com nenhum aluno. Toda cerimônia de exame tinha jantar ou churrasco organizado pelas mães”.
    Depois deste período começou a dar aulas em Cruz Alta e, sem saber, a traçar seu caminho para São Paulo.

    O impulso dos Mestres
    Quando conheceu o Chief Máster César Ozuna começou a viajar para o Paraguai para treinar com ele. Passava dois dias viajando de ônibus comendo chipa e tomando guaraná. Desde então C.M.Cesar Ozuna é seu Professor e Mestre.
    “Em setembro de 1995, num acampamento em Florianópolis, o Mestre Ozuna me convidou para almoçar junto, eu era 2ºDan, Colarinho Vermelho. O C.M. J. K. Lee me perguntou o que eu queria da vida e perguntou se eu gostava de pescar. Respondi que sim. Então ele me disse que tinha chegado a hora de parar de buscar peixe grande em rio pequeno. Voltei para casa, avisei meus pais que ia atrás do meu sonho. Fiz uma mala de roupas, uma mala de livros e fui embora para SP, fui atrás do meu peixe grande”.

    Desafios na cidade grande: São Paulo
    “Eu nunca aceitei a idéia de fazer o que gosto e ser pobre por isso. Sempre acreditei que poderia fazer o que amo, ser feliz e ter a recompensa financeira. No começo eu morei na Lapa, dividia apartamento com um colega. Batia nas academias e oferecia meu trabalho, nos finais de semana eu dava aulas de Defesa Pessoal, fui recebendo propostas, mas eu queria uma academia bacana. Quando conheci Alphaville vi que ali seria a minha oportunidade.
    Passei a morar no depósito de uma academia na Lapa, não cabia um colchão de solteiro lá, morei ali por um ano e meio. Acordava as 4h da manhã, caminhava, pegava metrô, trem e ônibus para chegar em Alphaville. Não foi fácil, ninguém me conhecia e não conheciam a arte marcial que eu ensinava.
    Um dia sentei na calçada e percebi que tinha dinheiro para ir a Alphaville ou comer...fui para Alphaville! Eu estava faminto, tinha 3 alunos, na última aula um deles voltou e me deu o dinheiro do uniforme, foi minha salvação, fui lanchar e consegui ir para casa.
    Eu só tinha um Dobok e algumas mudas de roupa. Eu chegava a noite na academia que eu dormia, lavava o banheiro, lavava o Dobok, ia dormir e acordava as 4h para secar o Dobok a ferro. Tinha que me apresentar bem arrumado para as aulas”.

    O sonho se torna realidade
    “Eu sempre acreditei na qualidade de meu trabalho e sabia tudo o que tinha vivido para estar ali. Então bati o pé e coloquei preço justo por minhas aulas. Mostrei meu valor.
    Hoje vivo do Taekwondo como sonhava, tenho academias e franquias: Itaim, Moema, Morumbi, Campinas e Alphaville, onde dou aula.
    No ano passado conquistei o 6ºDan nos EUA. Sinto-me realizado. Devo muito ao C.M.Cesar Ozuna as minhas conquistas, ele foi um pai rígido mas fundamental. Agradeço ao Mestre Andrade pelo apoio que sempre me deu, um amigo inseparável, um irmão.
    Nos vejo, a mim e a muitos colegas, como Bandeirantes da Songahm Taekwondo. Hoje os trilhos estão colocados, é só segui-los. Alegra-me muito ver as pessoas crescendo, conquistando, lutando e buscando seus caminhos, porém me entristece ver algumas pessoas desistindo. A luta vale a pena!
    Sou muito agradecido a vida, aos amigos, a cada graduado e cada Faixa Branca que me estimula e ensina”.
     



  • Mestre Diaz


    Master Juan Alberto Ruiz Diazn nasceu em Assunção Paraguay em 20 de Abril 1955. Começou a treinat Taekwondo em 1971 com O mestre Tiger Kim, em 1980 com o Mestre Miguel Angel Senz e em 1983 Com o Professor Ramon Villalba.

    Em 1984 começou o treinamento para Instrutor com o Chief Master César Ozuna
    Na época tinha cada 15 dias torneios Nacionais é internacionais de Taekwondo e Torneios Abertos nos quais teve a oportunidade de participar e vencer inúmeros.

    1986 Tornou-se Faixa Preta e nesse mesmo ano mudou-se para Cidade do Leste para o começo da grande viagem dentro das Artes Marciais abrindo sua própria Academia Ruiz Diaz’s Victory Taekwondo Escola da Vida. Participou do Acampamento Sul-americano para instrutores.

    1987 Participou do Acampamento Sul-americano para instrutores:
    Ganhou com outros instrutores medalha de OURO Olímpico do Presidente do Comitê olímpico como Destaque do Acampamento.

    1988 Foi premiado as três melhores academias de Paraguay com mais de 220 Alunos ativos fazendo exame para troca de Faixa: Sênior Master Sergio Vonschmeling, Master Nominee Juan Alberto Ruiz Diaz e Master Nominee Juan Samaniego.
    Participou do Acampamento Sul-americano.

    1989 Começou os contatos com escolas do Brasil para o começo da STF no Brasil através do Sr. Oscar Vargas que foi Faixa Preta na mesma academia dos Masters Ruiz Diaz e Samaniego e deu inicio as academias Filiadas com a STF. Inicio das aulas de Taekwondo Songahm STF em diversas cidades do RS e PR.
    1990 Mudou-se para o Brasil. Abertura da Academia Ruiz Diaz’s Victory Escola da Vida nas cidades:
    Palotina - PR/ Maripa - PR/Nova Santa Rosa - PR/Marechal Candido Rondon - PR/Porto Mendes-PR/Novo Sarandi -PR/Pato Bragado - PR/Toledo - PR
    Mantendo 350 membros ativos fazendo exame (troca de Faixa)
    Nomeado por Will Clinton Embaixador do estado de Arkansas e participou do torneio Mundial conquistando o 3º lugar em Formula e 3º lugar em Sparring.
    Participou do Acampamento Sul-americano para instrutores:

    1991 Tornou-se 3º Dan.
    Participou do Acampamento Sul-americano para instrutores.

    1992 Participaram do Acampamento Sul-americano para instrutores.

    1993 Recebeu Uma Placa especial Junto ao Master Juan Samaniego, como Semeadores da STF no BRASIL. Conquistou o 3º Lugar no Campeonato Brasileiro.
    Participou do Acampamento Sul-americano para instrutores.

    1994 Mudou-se para Cascavel – No mês de Junho participou do Mundial ATA- STF na Cidade de Little Rock conquistando 3º lugar em Formula e 3º em Sparring. Exame para Faixa 4º Dan.
    Participou do Acampamento Sul-americano para instrutores.

    1995 Junho Participou do Mundial ATA-STF em Little Rock conquistando 2º Vice Campeão Mundial em Formula e CAMPEÃO MUNDIAL em SPARRING. Foi Nomeado pelo Governador de Arkansas Mr. Jimi Guy Taker Embaixador de Arkansas, Setembro participou do Torneio Pan-americano realizado em Florianópolis e Conquistou o Vice Campeonato em Sparring.
    Participou do Acampamento Sul-americano para instrutores.

    1996 Inicio das aulas de Taekwondo como currículo escolar no Colégio Anglo. Participou do Acampamento Sul-americano para instrutores.

    1997 Participou do Torneio e Circuito Mundial em Little Rock USA 4º lugar no Top Ten. Nesse mesmo torneio Foi Nomeado Pela Songahm Taekwondo Federation STF American Taekwondo Association ATA tornando-se o 3º Sul-americano a receber esse prêmio Pela Dedicação, Esforço e por Divulgar a STF O HALL OF FAME (Salão da Fama)
    1998 Participou do Acampamento Sul-americano para instrutores.

    1998 Participaram do Torneio e circuito Mundial 4º lugar no TOP TEN e Fez o exame para 5º Dan.
    Participou do Acampamento Sul-americano para instrutores em 1999/2000/2001/2002/2003/2004/2005

    2002 Participou do Torneio e Circuito Mundial USA 4º lugar no TOP TEN e o ultimo exame parcial para 6º Dan. Participou do Acampamento Sul-americano para instrutores.

    2006 Participou do Torneio Mundial USA Participou do Acampamento Sul-americano.

    2007 Participou do Torneio Mundial USA e conquistou o 2º lugar em formula 3º em Sparring e foi Master Nominee também Foi nomeada pelo governador de Arkansas EMBIXADOR DE ARKANSAS.
    Participou do Acampamento Sul-americano para instrutores.

    Atualmente Ruiz Diaz's Victory Taekwondo Escola da Vida conta com uma Academia em Cascavel e Aula de Taekwondo Songahm Como currículo escolar no Colégio Anglo.

    Em 2008: Conquista o título de Mestre na  Cerimônia de Master no mundial de Taekwondo Songahm na Cidade de Little Rock, Estado de Arkansas, Estados Unidos.

    Seu sonho é a abertura de mais duas Escolas Ruiz Diaz’s Victory Escola da Vida, aulas especiais para crianças menos favorecidas e Pessoas especiais de cadeiras de rodas, continuar apoiando sempre entidades filantrópicas como:

    Uopeca (Hospital do câncer)
    Lar dos BEBES
    Creche são Jose.
    Núcleo de Assistência às Crianças Excepcionais Carentes de Cascavel.
    E nosso slogam “EVERY KID’S IS A WINNER” “EVERY KID’S SPECIAL”

    Tenho como objetivo fazer o meu trabalho da melhor maneira possível e também trabalhar com sinergia com todos meus colegas para que o TAEKWONDO SONGAHM STF-ATA BRASIL seja a melhor arte marcial e como organização do BRASIL como já é na Europa, Ásia e Estados Unidos.

     



Vídeos e Eventos