Endereços
Curitiba
  • Batel Academia FIT
    Av. Sete de Setembro, 5050, em frente à Praça do Japão.
    FONE: (41) 3243-4209.
  • Cabral Academia FIT
    Av. Munhoz da Rocha, 1089, Em cima da agropecuária Honjo.
    FONE: (41) 3352-7904
  • Mercês Academia Amaral
    Rua Joaquim Silva Sampaio, 303
    FONE: (41) 3339-5388
  • Novo Mundo Academia Fit Club
    Avenida Brasília, 6823, dentro da FIT Club, bem próximo ao viaduto sobre a Linha Verde.
    FONE: (41) 3153-2692
  • Leader Team Ecoville
    Rua Angelo Piotto, 230
    FONE: (41) 3024-0530
Santa Catarina
  • Fazenda - Itajaí
    Rua Onze de Junho, 35
    FONE: (47) 3346-0474
Ponta Grossa
  • Centro
    Rua Barão do Cerro Azul, 1080
    FONE: (42) 3027-4769

Chief Master Cezar Ozuna

  • Chief Master Cesar Ozuna


    Chief Master Cesar Ozuna iniciou-se na prática das artes marciais (Moo Do Kwan) em 1969, no Instituto Myung na cidade de Assunción, no Paraguai. O seu primeiro instrutor foi o Mestre Duk Sun Myung passando depois a treinar com o Prof. Fermín Sánchez.

    Em 1975, com 17 anos, conquistou a faixa preta, concluindo nesse mesmo ano os seus estudos secundários no Paraguai. Em 1976 viajou para os Estados Unidos para frequentar a faculdade, na cidade de Stockton, estado da Califórnia, onde se formou em Administração de Empresas, Administração Pessoal e Relação Internacional. Concluiu logo o Mestrado em Administração Internacional de Empresas e Economia seguido do Doutorado em Marketing e Finanças.

    De 1976 a 1979, Chief Master Ozuna participou de inúmeros torneios na Califórnia. Nessa época os torneios mais importantes eram os US Open que se realizavam em Long Beach, onde também participavam famosos artistas marciais como Keith Vitali, Ernie Reyes Jr., Jeff Smith, Bill Walace entre outros.

    Por duas vezes Chief Master Ozuna chegou à final individual de Sparring , conquistando também dois títulos de 1º lugar por equipes em representação da Califórnia,  além de vinte 1º lugares ganhos em torneios regionais. Participou igualmente em combates profissionais de Kick Boxing durante 2 anos, com um record de 11 lutas ganhas e 1 empate. Em 1978 obteve os 1ºs lugares nas modalidade de Quebramento a Longa Distância e Quebramento por Equipe no Campeonato Mundial da ITF (International Taekwondo Federation).

    Chief Master Ozuna participou em 3 Campeonatos Mundiais da ITF, realizados no Canadá, Argentina e Estados Unidos; participou também no Campeonato Mundial da WTF (World Taekwondo Federation), além dos Grand Nationals e dos Campeonatos Mundiais da ATA/STF/WTTU.

    Em 1976, assim que conheceu Master Clint Robinson, ingressou na ATA (American Taekwondo Association), atraído pela estrutura e pelo sistema de trabalho desta organização. Em 1978, durante o seu exame para o grau de 3º Dan, Chief Master Ozuna conheceu pessoalmente o Eterno Grão Master Haeng Ung Lee, fundador do Songahm e da ATA.

    O Eterno Grão Mestre Lee ensinou o Chief Master Ozuna que quando se tem a capacidade e a vontade de fazer algo, todos os sonhos são possíveis e que nada se consegue sem tentar.
    No final de 1980, Chief Master Ozuna voltou ao Paraguai onde iniciou o ensino de Taekwondo Songahm. Em 1983 fundou oficialmente a Songahm Taekwondo Federation (STF) com sede central em Assunción, Paraguai.

    Em 1992, Chief Ozuna recebeu sua Graduação de 6º dan e no ano seguinte, recebeu o título de Mestre de Taekwondo Songahm, tornando-se assim o primeiro Mestre da STF. Entre os muitos reconhecimentos e prêmios recebidos, destacam-se a Carta de Honra ao Mérito outorgado pelo General Choi Hong Hi, o prêmio de Melhor Instrutor da STF/ATA em 3 ocasiões, 4 prêmios de Melhor Escola de STF/ATA, e a entrada no Hall Fame da STF e de Songahm.

    Em 1997, voltou para os Estados Unidos da América para dirigir a partir de lá a STF e estabelecer as suas próprias escolas. Em 1998 recebeu a Graduação de 7º Dan e em 1999 o Título de Senior Master de Songahm Taekwondo.

    Chief Master Ozuna garante que graças ao seu treino de artes marciais pôde superar os momentos difíceis da sua vida com auto estima, força física e mental e confiança.

    Quando começou a ensinar Taekwondo Songahm em Assunção (1980) todos afirmavam que ele e seu grupo não teriam futuro que não durariam 6 meses. Atualmente a STF é a maior organização de artes marciais de vários países da América do Sul e é, sem dúvida, a federação mais profissional e organizada; sem esquecer que 90% das pessoas que integravam o grupo inicial ainda se encontram ativas, trabalhando e vivendo do ensino de artes marciais.

    Em menos de dois anos após ter começado a ensinar o Taekwondo Songahm, a STF tinha mais alunos ativos que todas as demais organizações de artes marciais do Paraguai juntas.

    Algo de que o Chief Master Ozuna se sente orgulhoso é de que os Instrutores da STF podem viver profissionalmente do ensino das artes marciais, sendo também excelentes pessoas e verdadeiros exemplos para suas comunidades. Essa pequena semente que começou a crescer em Assunção, hoje vê o reflexo em muitos países, inclusive nos Estados Unidos da América, onde algumas das maiores escolas de Taekwondo Songahm são dirigidas por Instrutores formados na STF.

    Para Chief Master Ozuna ser líder de uma das maiores organizações de artes marciais do mundo e influenciar na vida de tantas pessoas é uma benção e uma honra, além da responsabilidade de fazer bem as coisas.

    "Quando alguém dirige um grupo de pessoas como a STF não pode falhar, se cair tem que se levantar rapidamente. Todos têm expectativas muito altas e temos que corresponder com ação, atitudes e resultados positivos. Motivo-me com os desafios e fazer com que a STF funcione em países como os nossos, utilizando uma estrutura empresarial de um país de primeiro mundo, é realmente um desafio".

    "A STF dá-me a graça de ter Instrutores e alunos maravilhosos em vários países de América do Sul e viver a fazer o que mais gosto: Songahm".
     


Vídeos e Eventos