Endereços
Curitiba
  • Batel Academia FIT
    Av. Sete de Setembro, 5050, em frente à Praça do Japão.
    FONE: (41) 3243-4209.
  • Cabral Academia FIT
    Av. Munhoz da Rocha, 1089, Em cima da agropecuária Honjo.
    FONE: (41) 3352-7904
  • Mercês Academia Amaral
    Rua Joaquim Silva Sampaio, 303
    FONE: (41) 3339-5388
  • Novo Mundo Academia Fit Club
    Avenida Brasília, 6823, dentro da FIT Club, bem próximo ao viaduto sobre a Linha Verde.
    FONE: (41) 3153-2692
  • Leader Team Ecoville
    Rua Angelo Piotto, 230
    FONE: (41) 3024-0530
Santa Catarina
  • Fazenda - Itajaí
    Rua Onze de Junho, 35
    FONE: (47) 3346-0474
Ponta Grossa
  • Centro
    Rua Barão do Cerro Azul, 1080
    FONE: (42) 3027-4769

Emérito Grand Master

  • Emérito Grand Master S.H.Lee


    Aceitando seu destino como 9º Dan e tornando-se Grand Master


    O Grand Master Soon H.Lee percebeu que teria que aceitar seu destino como Grand Master da Songahm Taekwondo quando seu irmão mais velho, o Eternal Grand Master H.U.Lee ficou gravemente doente e depois faleceu: “ Meu irmão foi meu herói, meu mentor e meu melhor amigo. Ele foi o Grand Master. Ele foi como o Super Homem para mim e eu sei que sempre treinou forte e sempre cuidou muito de si. Viajamos muitas milhas juntos e vamos continuar nesta jornada muitas milhas ainda”.
    Ele abriu sua primeira escola em Milwaukee e imediatamente fez a promessa de que a visão, o sonho de seu irmão continuaria.
    Soon Ho torneou-se cidadão Americano em 1976. Dois anos mais tarde trouxe sua família para a Flórida e estabeleceu um centro de treinamento, recebendo instrutores do mundo todo para treinar.
     

    A seguir os nove passos do Grand Master Soon Ho Lee e uma pequena explicação de cada passo.


    Passo 1: The Eternal Grand Master comunica o Conselho de Mestres que deve ser escrito um documento sobre as responsabilidades do Grand Master. Ele faz algumas recomendações ao seu sucessor, mas não pode decidir quem o substituirá, somente o Conselho de Mestres poderá fazê-lo.


    Passo 2: O Conselho de Mestres tem que aprovar o candidate com 100% dos votos. Uma vez aprovado o candidato passa por uma prova física, se aprovado ele passa pelo passo número 2.

    Passo 3: Quando o Grand Master H.U. Lee morreu, para a nova nomeação foi exigida uma petição assinada por 300.000 estudantes ou 60% dos membros da Songahm Taekwondo.

    Passo 4: Com a morte do Grand Master H.U. Lee, o candidate passou por 21 dias de testes e preparação. Cada uma das fases da preparação foi documentada e confirmada pelo Conselho de Mestres e está arquivada no Museu do Taekwondo.


    Passo 5: O candidato a Grand Master passa por uma série de rituais com meditações e silêncio. O Conselho de Mestres dirá as primeiras palavras sobre o future do Grand Master que incluirá dedicação, sacrifícios e foco no futuro da Songahm Taekwondo.

    Passo 6: Para confirmar o “Corpo forte e uma Mente Limpa” o candidate treinará diariamente, tanto a parte física como a mental além de participar como aluno em um treino com cada membro do Conselho de Mestres. O conselho o fará em nome do Eternal Grand Master H.U.Lee.

    Passo 7: O candidate conquistará o 9º Dan em Cerimônia do Campeonato Mundial, onde exibirá sua fórmula, armas e quebramento. È uma grande cerimônia e demonstração de humildade.

    Passo 8: Durante a cerimônia de coroação é lido o nome dos Grand Master anteriores e quanto tempo ocuparam esta posição. Esta lista é encabeçada pelo nome do Eternal Grand Master H.U. Lee. Nós não podemos ver o future verdadeiramente sem completar e aprender com o passado.


    Passo 9: A apresentação do novo Grand Master, em seu novo uniforme preto, aos membros da Songahm Taekwondo é feita pelo Conselho de Mestres logo no início da Cerimônia de Mestres.
     


Vídeos e Eventos