Endereços
Curitiba
  • Batel Academia FIT
    Av. Sete de Setembro, 5050, em frente à Praça do Japão.
    FONE: (41) 3243-4209.
  • Cabral Academia FIT
    Av. Munhoz da Rocha, 1089, Em cima da agropecuária Honjo.
    FONE: (41) 3352-7904
  • Mercês Academia Amaral
    Rua Joaquim Silva Sampaio, 303
    FONE: (41) 3339-5388
  • Novo Mundo Academia Fit Club
    Avenida Brasília, 6823, dentro da FIT Club, bem próximo ao viaduto sobre a Linha Verde.
    FONE: (41) 3153-2692
  • Leader Team Ecoville
    Rua Angelo Piotto, 230
    FONE: (41) 3024-0530
Santa Catarina
  • Fazenda - Itajaí
    Rua Onze de Junho, 35
    FONE: (47) 3346-0474
Ponta Grossa
  • Centro
    Rua Barão do Cerro Azul, 1080
    FONE: (42) 3027-4769

História das Armas do Taekwondo Songahm

  • JEE PAHNG Ee


    O Jee Pahng Ee é uma arma extremamente eficaz. De todas as armas que eram e, em alguns casos, ainda são aplicadas para ajudar em tarefas domésticas diárias, o Jee Pahng Ee é a arma que é mais comumente utilizada como ferramenta. A bengala pode ser usada em qualquer lugar, e como é fundamentalmente implementada para ajudar na locomoção, a maioria das pessoas ignoram que ela possa ser usada como arma. O eixo da bengala é colocado, utilizando a força centrífuga para gerar poderosos ataques. A curva do punho e da caminhada final da bengala são utilizados para eixos, e o bandido também é utilizado para ligar punhos e tornozelos.



  • SSAHNG NAT


    O Ssahng Nat foi originalmente utilizado como ferramenta agrícola na colheita do trigo, porém, por ter o corte bastante afiado e perigoso ele foi facilmente transformado em arma de ataque e defesa pelos camponeses durante as lutas.
    A técnica para esta arma é considerada de dificuldade moderada e por isso ela é utilizada a partir da Faixa Preta, 2ºDan. Possui movimentos rápidos e certeiros, extremamente dinâmica pois utiliza técnica hibrida, somando os movimentos retos do Bahng Mahng Ee e os circulares e rápidos do Ssahng Jeol Bong.



  • BAHNG MAHNG Ee


    O Bahng Mahng Ee é um bastão curto, que, assim como o Ssahng Jeol Bong, pode ser praticado de forma simples ou duplo. Os treinos desafiadores de ataques e desarmes, trabalham resistência muscular específica.

    Essa arma foi inicialmente utilizada pelas mulheres para lavarem e engomarem as roupas a beira do rio. Elas colocavam as roupas em cima de rochas planas e utilizavam esse bastão para nivelar as rugas do tecido. Foi criada então a "Pedra de Engomar", um lugar para as mulheres (mães, filhas, vizinhas) se reunirem e trabalharem juntas. Com o Bahng Mahng Ee as mulheres batiam nas roupas a fim de lavarem e, dependendo da batida podia-se saber qual era o humor da mulher (se estava feliz ou triste). Naturalmente, quando se sentiam ameaçadas elas utilizavam esses bastões para se defenderem.
     



  • JAHNG BONG


    O Jahng Bong foi originalmente usado para transportar água em baldes nos ombros ou ainda como uma bengala. Quando necessário, era fácil transformar este instrumento comum em uma arma formidável.

    A prática e habilidade nesta arma aumenta grandemente a força superior do corpo, a coordenação e o foco.
     



  • SSAHNG JEOL BONG (nun chaku)


    O Ssahng Jeol Bong é uma arma que desenvolve no aluno a coordenação, agilidade, condicionamento físico dos membros superiores e é admirado por sua velocidade, podendo ser praticado de forma simples, quando apenas um é utilizado, ou duplo, quando cada mão utiliza uma arma.

    A história do Ssahng Jeol Bong é bastante interessante. "Antigamente, o Ssahng Jeol Bong era utilizado pelo agricultor na colheita de grãos de arroz. É uma ferramenta composta com dois pequenos bastões interligados por uma corda e, dependendo do tamanho dessa corda, gera mais ou menos energia para o ataque o que facilitava o trabalho do agricultor em separar o grão da planta. Durante tempos de guerra, essa ferramenta foi facilmente usada como uma arma, até mesmo porque o comprimento do Ssahn Jeol Bong permitia ao agricultor ficar a uma distância segura do adversário e em muitos momentos foi utilizado para a própria defesa”.
     



Vídeos e Eventos